MARINA MACHADO


INSCREVA-SE

Oi, eu sou a Marina Machado.

Sou jornalista, mãe, madrasta, esposa, cozinheira amadora, violoncelista que não sai da estaca zero, leitora apaixonada, adoro viajar pelo mundo e me aventurar em cachoeiras e trilhas. Por muitos anos fui repórter do Jornal da Band e apresentadora de telejornais da casa.. Como trabalho em televisão desde 1998 e no Jornal da Band desde 2008, já vi muita coisa por esse mundo a fora.

Já cobri eventos internacionais, eleições, acontecimentos históricos e já conheci um número incontável de pessoas que eu jamais teria contato não fosse a minha nobre profissão como repórter.
Para florear o currículo um pouco vale citar que também já fiz algumas boas entrevistas com convidados internacionais como o segundo homem a pisar na lua, Buzz Aldrin, o ator e músico Hugh Laurie que interpretou o “Dr. House”, o Dr. Pierre Dukan e o Presidente do World Trade Center, logo após o atentado às torres gêmeas.

Já produzi, roteirizei e editei programas especiais e documentários. Lancei um livro intitulado “Noites ao som de Cazuza e Lobão”. E dirigi o meu primeiro longa-metragem, “Zé Mineiro, Zé Brasileiro”: uma biografia que conta a história da vida de um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil.

Já fui duas vezes finalista do Prêmio Esso, o Oscar do jornalismo: em 2010 pela série de reportagens “Mulheres Reféns do Medo” e em 2014 pelo trabalho “Salvas da Família”, ambas exibidas no “Jornal da Band”. Não venci, mas serve segundo ou terceiro lugar? É pódio do mesmo jeito, vai…

Eu também sou Youtuber! Chique! Tenho dois canais. Um voltado para SAÚDE onde faço “lives” com médicos e profissionais top em suas áreas, que é o youtube.com./marinamachadojornalista e outro canal que é dedicado a resenhas de LIVROS. O youtube.com/palavrascruzadasespecial .

“Para mim, a leitura sempre foi um teletransporte para mundos incríveis, para lugares que eu sempre quis conhecer, para lugares que nunca podia imaginar que existiam…”



⇵ MANDE SUA MENSAGEM ✉

Share