“Os cidadãos que foram educados por pais menos autoritários são menos submissos aos governos, às autoridades religiosas, aos empregadores e ao mercado em geral, mas nem por isso são preparados e maduros o suficiente para viver e conviver em ambientes autônomos. Na verdade, atravessamos uma estranha etapa de transição com o aumento da turbulência sociocultural, amplificada na panela de pressão da Internet, além de uma crise generalizada de vazio existencial, que deve se acentuar ainda mais enquanto não nos educarmos para lidar com nossas emergentes potencialidades. A liberdade tem seu preço.”
“Por que você faz o que faz? Essa pergunta lhe ajudará a encontrar o seu propósito. Momentos de crises nos fazem enxergar muitas necessidades de mudança. É quando grandes oportunidades são colocadas diante de nós, convidando-nos à transformação. O que realmente diferencia uma pessoa da outra é a atitude de se aventurar e alcançar novos patamares de evolução. Alvin Toffler, escritor e futurista norte-americano, autor do best-seller A terceira onda, nos preparou para a realidade atual quando escreveu que o analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender.”
“Toda profissão exigirá adaptabilidade e flexibilidade, sendo o QA, combinado com as demais inteligências, fundamental para o sucesso.”
Compartilhe: [viaweb form2_comentario_rest 1]